Notícias

Dia Nacional de Portugal

Portugal celebra o seu dia nacional de forma única em memória de um dos poetas mais influentes do país: Luís de Camões. A magnum opus de Luís de Camões, o…

Sismo de magnitude de 3,4 sentido em Lisboa

Um sismo de magnitude de 3,4 foi sentido, na manhã desta quinta-feira, na zona de Lisboa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi registado pelas…

20 Anos da queda da ponte Entre-os-Rios

No dia 4 de março de 2001, poucos minutos depois das nove da noite, o país assistia ao que até então parecia impossível. A queda do tabuleiro da ponte de…

Pitaia …muito bom foi a primeira vez que experimentei…

A pitaia, também conhecida como fruta-dragão, é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China. O termo “pitaia” significa “fruta escamosa”. Existem três…

HISTÓRIA DO CAFÉ

575 D.C. ORIGEM E CULTIVO A planta do café é originária da Etiópia. Usada como alimento, é em 575 d.C. que passa a ser cultivada pelos árabes com o objectivo…

10 coisas que deve saber sobre a água…

10 coisas que deve saber sobre a água, alguns fatos interessantes e alguns simplesmente estranhos. Sempre que acorda certamente não considera a importância que a água tem na sua rotina…